terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bia e Branca

Bia e Branca Feres começaram a fazer natação e ginástica olímpica aos 3 anos. Com 7, entraram para o nado sincronizado. Foram campeãs brasileiras na categoria dueto infantil A e na categoria adulto por equipe, campeãs sul-americanas juvenil de dueto e adulto por equipe e conseguiram o segundo lugar no Pan-Americano Júnior de Orlando (2005). Há dois anos, integram a seleção brasileira adulta e agora vão disputar o primeiro Pan-Americano.

Durante oito horas, todos os dias, elas ficam juntas dentro de uma piscina. Fora dela e da rotina de atletas, também estão sempre grudadas: no café da manhã, no almoço,no computador e até mesmo quando vão ao cinema com os namorados. Definitivamente, sincronia é o que não falta para as gêmeas Bia e Branca Feres, 19 anos, musas da seleção brasileira de nado sincronizado. Com suas seis companheiras de time, elas estarão na disputa por uma medalha de ouro nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho.

"Nós amamos ser iguais! Nunca competimos entre nós, muito pelo contrário. Sempre fomos as melhores amigas uma da outra, companheiras em tudo", garante Bia. "É uma sintonia natural mesmo. Somos tão parecidas que às vezes até erramos as mesmas coisas na coreografia. Nosso DNA já veio sincronizado", diverte-se Branca. Ok, Bia é 2 centímetros mais baixa que Branca, que tem 1,65 metro e os olhos levemente mais puxados que a primeira. O peso é igual: 52 quilos. Ficou fácil? Não mesmo…"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial